quarta-feira, 6 de maio de 2015

LIVROS TÉCNICOS

CONTABILIDADE GERAL: INTRODUÇÃO À CONTABILIDADE SOCIETÁRIA

Este livro contém os itens básicos que devem ser estudados para se adquirir uma base fundamentada da Contabilidade. Foi desenvolvido em linguagem de fácil compreensão com exemplos da vida prática, possibilitando também ao não contador uma mais fácil compreensão da matéria. Os capítulos estão organizados de forma a apresentarem conceitos teóricos, exemplos, aspectos legais e normativos, exercícios de fixação, resumo, mapa de aprendizagem e exercícios de verificação. Embora a obra não tenha por objetivo discutir especificidades nem detalhes da legislação tributária nem da Contabilidade Fiscal, ao longo do texto são feitos diversos comentários sobre esse tema, todos destacados em caixas (box) e no Apêndice ao Capítulo 6. De forma complementar, são utilizadas as Demonstrações Contábeis da Companhia Brasileira de Distribuição (Grupo Pão de Açúcar), efetuando a relação entre a teoria e a prática. Toda a matéria deste livro está atualizada de acordo com as alterações promovidas pela Lei nº 11.638/07 na Lei nº 6.404/76 (Lei das Sociedades por Ações). 
Obs.: Doação prof. Celso Afonso Monteiro Pudwell



      
  CURSO DE CONTABILIDADE INTRODUTÓRIA EM IFRS E CPC

Esta obra foi escrita de acordo com as normas contábeis emanadas das IFRS/CPC, em linha com as modificações introduzidas na Lei Societária Brasileira (Lei n° 6.404/76), pelas Leis n° 11.638/07 e n° 11.941/09, no processo de harmonização com as normas internacionais de contabilidade produzidas pelo IASB. A metodologia do livro contempla exposição teórica, exemplos práticos, casos programados para estudo e suas resoluções. O texto, além de apresentar temas que contribuem para conhecimento da teoria contábil, tem a finalidade de permitir a elaboração das demonstrações contábeis, ainda em forma introdutória, incluindo o balanço patrimonial e as demonstrações do resultado abrangente e das mutações do patrimônio líquido. Este volume integra um conjunto de quatro livros de contabilidade em IFRS/CPC, abordando os temas das normas internacionais de contabilidade em sequência e por grau crescente de complexidade
Obs.: Doação prof. Celso Afonso Monteiro Pudwell






  CURSO DE CONTABILIDADE INTERMEDIÁRIA  EM IFRS E CPC

Esta obra foi escrita de acordo com as normas contábeis emanadas das IFRS/CPC, em linha com as modificações introduzidas na Lei Societária Brasileira (Lei nº 6.404/76), pelas Leis nº 11.638/07 e nº 11.941/09, no processo de harmonização com as normas internacionais de contabilidade produzidas pelo IASB. A metodologia do livro contempla exposição teórica, exemplos práticos, casos programados para estudo e suas resoluções. O texto, além de apresentar temas que contribuem para conhecimento da teoria contábil, tem a finalidade de permitir a elaboração das demonstrações contábeis, principalmente demonstração dos fluxos de caixa e demonstração do valor adicionado.
Obs.: Doação prof. Celso Afonso Monteiro Pudwell






CURSO DE CONTABILIDADE INTERMEDIÁRIA SUPERIOR EM IFRS E CPC


Esta obra foi escrita de acordo com as normas contábeis emanadas das IFRS/CPC, em linha com as modificações introduzidas na Lei Societária Brasileira (Lei nº 6.404/76), pelas Leis nº 11.638/07 e 11.941/09, no processo de harmonização com as normas internacionais de contabilidade produzidas pelo IASB. A metodologia do livro contempla exposição teórica, exemplos práticos, casos programados para estudo e suas resoluções.  Este terceiro livro, projetado para o 3º ano dos Cursos de Ciências Contábeis, contempla os seguintes principais temas - Instrumentos financeiros - Conversão de demonstrações contábeis - Custos de empréstimos - Benefícios a empregados - Subvenções governamentais - Pagamentos baseados em ações - Provisões - Tributos sobre o lucro - Resultado por ação - Políticas contábeis.
Obs.: Doação prof. Celso Afonso Monteiro Pudwell







CURSO DE CONTABILIDADE AVANÇADA EM IFRS E CPC

Esta obra foi escrita de acordo com as normas contábeis emanadas das IFRS/CPC, em linha com as modificações introduzidas na Lei Societária Brasileira (Lei nº 6.404/76), pelas Leis nº 11.638/07 e nº 11.941/09, no processo de harmonização com as normas internacionais de contabilidade produzidas pelo IASB. A metodologia do livro contempla exposição teórica, exemplos práticos, casos programados para estudo e suas resoluções. Este quarto livro, projetado para o 4º ano dos Cursos de Ciências Contábeis, apresenta temas que contribuem para conhecimento de assuntos complexos da contabilidade, tais como - Combinação de negócios; Demonstrações consolidadas; Incorporação, fusão e cisão; Demonstrações combinadas; Informações financeiras pro forma; Notas explicativas.
Obs.: Doação prof. Celso Afonso Monteiro Pudwell





MANUAL DE CONTABILIDADE BANCÁRIA
Esta obra é indicada na preparação para concursos públicos que incluam matérias relacionadas ao Sistema Financeiro Nacional e Contabilidade de Instituições Financeiras. Este manual permitirá que os alunos estudem a parte teórica e, logo em seguida, tenham contato com exercícios elaborados e testados pelo professor nos diversos estabelecimentos que ministra a matéria, além da coletânea de questões de provas aplicadas pelas principais bancas examinadoras do país. 

Obs.: Doação prof. Celso Afonso Monteiro Pudwell




SISTEMA FINANCEIRO E BANCÁRIO

Este livro foi escrito a partir da experiência do autor com mais de 20 anos de trabalho em instituição financeira, como profissional bancário e instrutor, e mais de 10 anos como professor de cursos preparatórios para concursos de bancos públicos, o que o levou a organizar os temas deste livro numa ordem de apresentação com logicidade. Nesta 4ª edição completamente revista, ampliada e atualizada, o autor apresenta aos concursandos as instituições que compõem o sistema financeiro nacional e abrange o papel das autoridades reguladoras. Ao longo dos capítulos, Carlos Arthur Newlands Junior explica o conceito de intermediação financeira, por que a regulação e supervisão cumprem papel tão decisivo no mercado financeiro e qual é a relação entre a supervisão do sistema financeiro, o controle da inflação e os diversos índices e taxas da economia. O objetivo do autor é auxiliar na preparação dos concursandos para concursos públicos ou para provas, para garantir a ascensão profissional na instituição financeira ou para conhecer melhor o Sistema Financeiro por interesse pessoal ou acadêmico. 

Obs.: Doação prof. Celso Afonso Monteiro Pudwell




 MATEMÁTICA FINANCEIRA PARA CONCURSOS

Nesta obra, Abelardo Puccini, o consagrado autor de Matemática Financeira Objetiva e Aplicada , utiliza sua experiência no assunto para auxiliar os candidatos a concursos públicos a desenvolverem o seu próprio método de solucionar problemas, sem o recurso de calculadoras, buscando aprender a eliminar opções que não cabem no problema, com foco no pouco tempo que possuem para cada questão, de forma que tenham um bom resultado na prova. Na primeira parte do livro, é apresentado um Resumo Teórico com os conceitos da Matemática Financeira exigidos pelos principais editais de concursos públicos dos últimos anos. Para facilitar a revisão final da matéria nas vésperas da prova, apresentamos, ainda, um resumo do resumo, como um apêndice do livro. Na segunda parte, estão resolvidas duzentas questões de provas de concursos públicos elaborados pela Fundação Cesgranrio referentes às principais empresas do Governo, realizados no período entre os anos de 2007 e 2012. As duzentas questões estão distribuídas em 7 sessões- Capitalização e Desconto a Juros Simples; Capitalização e Desconto a Juros Compostos; Taxas de Juros; Série Uniforme – Anuidades; Sistemas de Amortização; Valor Presente, Taxa Interna e Equivalência; Análise de Investimentos/Projetos. Os gabaritos oficiais da Fundação Cesgranrio com as respostas das questões estão incluídos no apêndice da obra.  

Obs.: Doação prof. Celso Afonso Monteiro Pudwell

Nenhum comentário:

Postar um comentário